Meu devaneio

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Nesta vida, entendi que minha tramontana é o sonho. Coisas simples, distantes, me fascinam. Me sinto um pouco distante também. Não tenho parte com as coisas demasiadamente urbanas... Muito embora esteja mergulhado nelas... Minha alma é coisa alienígena, gosta é de passarinhos livres, de riachos rindo, de ficar ouvindo e vendo o vento passeando a mais calma música nas folhas das árvores... Amo contemplar as coisas, ficar pensando elas...
O mundo artificial me assombra, por vezes. Significados me preocupam. Desde sempre fico encucado com aquilo que ouço falarem da natureza, da humana condição, da vida... Então escrevo, eu quero poder colaborar, transformar pela linguagem, provocar epifanias... Por isso trabalho lapidando minhas palavras por meio da poesia, que é livre e inspira sempre alguém... Minha preocupação nessa vida é ter algo de valor para que leiam ou ouçam de mim, pois o mundo precisa, penso, acima de tudo, da poesia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Copyright 2016 . Ronan Cardoso